quarta-feira, 27 de maio de 2009

... de espanto

Hoje dei-me ao trabalho de ver o tempo de antena de alguns partidos em "competição" para ganharem o seu lugar no poleiro europeu.

Para mim não é grande trabalho até porque eu gosto de ouvir aquelas vozes carregadas de esperança e de promessas que serão cumpridas a todo o custo; de ouvir aqueles monólogos decorados (ou até mesmo lidos) impregnados de sentimento e teatrealismo; de ouvir palavras que todos nós queremos ouvir e de sentir aquele olhar do "vá, confie em mim"...
É fantástico, têm de experimentar...

Mas porquê o espanto?
Será das promessas? Dos partidos esquisitos que raramente ou mesmo nunca (!) ouvimos falar?
Nada disso...

Apresento-vos o PNR, Partido Nacional Renovador. É um partido da extrema direita e que para entrar na corrida das Europeias fez o que todos os partidos fazem: un slogan! O PNR apresenta este brilhante slogan:
"A União Europeia prejudica Portugal"

Hummm... Pois...
Bem... desculpem a minha ignorância, mas não é esta uma corrida para o Parlamento Europeu? E tudo isto não está relacionado com o facto de pertencermos à União Europeia?
Então, se se diz que a União Europeia prejudica Portugal, isso quer dizer que se quer ganhar as eleições para representar Portugal no Parlamento Europeu?
Uau... Não devo perceber mesmo nada de política!

Abençoados estes políticos que nos clarificam as ideias!


P.S. Em momento algum pretendo denegrir a imagem deste partido...

Sem comentários:

Enviar um comentário

mais alguem expressa os seus tr3s minutos